sexta-feira, 27 de abril de 2012

Meditação: O Verdadeiro Poder Moral e Intelectual 27/04/2012

Porém o Meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-Me, Eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá. Núm. 14:24.

A totalidade do mundo cristão está envolvida no grande conflito entre fé e descrença. Todos tomarão partido. Alguns, aparentemente, podem não envolver-se em nenhum lado do conflito. Podem não parecer colocar-se contra a verdade, mas não assumem ousadamente uma posição por Cristo com medo de perder propriedades ou sofrer reprovação; esses tais são contados como inimigos de Deus.

A moralidade não pode ser separada da religião. Nem toda a tradição conservadora recebida de pessoas cultas e dos escritos de pessoas notáveis do passado é um guia seguro para nós nestes últimos dias, pois a grande batalha diante de nós é tal como o mundo jamais viu. ...
Nenhum de nós está seguro, mesmo com experiência anterior, a menos que viva como quem vê Aquele que é invisível. A cada dia e a cada hora devemos atuar em conformidade com os princípios da verdade bíblica - a justiça, a misericórdia e o amor de Deus. Qualquer pessoa que tenha poder moral e intelectual deve obtê-lo da divina Fonte.
Em todos os pontos e decisões, perguntem: É este o caminho do Senhor? Com a Bíblia aberta diante de vocês, consultem uma razão santificada e uma boa consciência. Seu coração deve ser movido, sua alma tocada, sua razão e intelecto despertados pelo Espírito de Deus. Os santos princípios exarados em Sua Palavra trarão luz à alma. Digo-lhes... nossa verdadeira fonte de sabedoria, virtude e poder está na cruz do Calvário. Cristo é o Autor e Consumador de nossa fé. Diz Ele: "Sem Mim nada podeis fazer." João 15:5. Jesus é a única e segura garantia de êxito e progresso intelectual.
Necessitamos praticar a temperança em todas as coisas, para que o gosto seja elevado, o apetite controlado, subjugadas as paixões. O Senhor Jesus pode suprir todas as graças. Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, temperança - são esses os frutos produzidos pela árvore cristã. ...
Se quiserem obter iluminação divina, dirijam-se ao trono da graça e serão atendidos pelo trono da misericórdia. Fez-se um pacto entre o Pai e o Filho para salvar o mundo por intermédio de Cristo, que daria a Si mesmo para que todo o que nEle cresse não viesse a perecer, mas tivesse a vida eterna. Nenhuma potestade humana ou angélica poderia fazer tal concerto. Manuscrito 16, 1890.

Fonte: Meditação Cristo Triunfante,2002. E.G.W.