quarta-feira, 25 de abril de 2012

Meditação: Ainda São Necessários Calebes Hoje 25/04/2012


Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Núm. 13:30.
Os Calebes já foram muito necessários em diferentes períodos da história de nossa obra.
Precisamos hoje de obreiros de perfeita fidelidade, obreiros que sigam inteiramente ao Senhor, obreiros que não estejam dispostos a silenciar quando devem falar, que sejam fiéis ao princípio como o aço, que não procurem fazer uma exibição pretensiosa, mas que andem humildemente com Deus - obreiros pacientes, bondosos, prestativos, corteses, que entendam que a ciência da oração é exercer fé e mostrar obras que manifestem a glória de Deus e o bem de Seu povo. ...
Deus não terá em Sua obra líderes que prestem um serviço dividido. Seus servos devem assumir a posição em que não sancionem qualquer obra má. Seguir a Jesus requer de início uma conversão sincera e uma representação dessa conversão a cada dia.
Tem havido ocasiões em que uma crise determina o caráter. ... Há obreiros que têm extinguido sua visão espiritual. Não conseguem distinguir entre o santo e o comum. Sua voz soa mais alto quando se encontram a serviço do inimigo. Ser-lhes-ia muito vantajoso conservar-se em silêncio. Esta é a sua força. O silêncio é a sua eloqüência. Significa muito para cada pessoa se ela está ao lado de Deus ou de Satanás.
O povo de Deus tem hoje uma luz muito maior do que o antigo Israel. Têm não só uma luz maior que sobre eles brilha, como também as instruções dadas por Deus a Moisés, para serem transmitidas ao povo. Deus especificou a diferença entre o sagrado e o profano, e declarou que essa diferença deveria ser estritamente observada. ...
O Senhor tem dado a Seu povo grande luz e preciosas instruções. Que tristeza, que vergonha, que agonia de alma têm sentido os fiéis servos de Deus que, à semelhança de Josué e Calebe, ouviram Israel rejeitar seu líder... e escolher um de seu grupo rebelde para conduzi-los de volta ao Egito. Em suas queixas, os israelitas blasfemaram contra Deus. Deus havia dito que a defesa da terra de Canaã se retiraria, e que aquele era o tempo oportuno para entrar nela.
Calebe declarou a verdade para aquele e para todos os tempos: "A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o Senhor Se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o Senhor é conosco; não os temais." Núm. 14:7-9. Carta 39, 1899.

Fonte: Meditação Cristo Triunfante,2002. E.G.W.